O verão está chegando e a maioria de nós começa a se preocupar com a aparência, afinal, como usar aquele biquíni se tem um pneuzinho aqui, uma celulite ali, uma gordurinha lá...
Eu sempre fui gordinha. Quando fiz 15 anos comecei a me preocupar com meu corpo e querer emagrecer, mas nunca consegui fazer dieta por muito tempo. A única coisa que funcionou pra mim foi a reeducação alimentar, que é totalmente diferente de dieta, regime ou qualquer coisa que você queira chamar.
Depois que casei meus cuidados aumentaram ainda mais, pois a maioria das mulheres (pelo menos as que conheço) casam e engordam e eu não queria que isso acontecesse comigo. Apesar de não ser fã de verduras e legumes, procuro fazer uma alimentação saudável e balanceada pra mim e para o marido. Mas nem por isso deixo de comer doces e guloseimas. Adoro um rodízio de pizza ou um jantar no Outback.
Hoje, quando as pessoas me encontram falam que emagreci bastante. Já algumas pessoas da minha família acham que estou muito magra, mas pra dizer a verdade, me sinto muito bem. Nunca tive o corpo que tenho hoje (apesar de ainda ter a barriguinha que não sai daqui por nada) e estou feliz!
Gordinha, magrinha, baixinha, alta, morena, ruiva ou loira, com cabelo curto ou comprido... o importante é você se olhar no espelho e se sentir bem. Nunca vamos conseguir agradar a todos. Então, agrade quem estará com você sempre: VOCÊ!
Nada melhor que se olhar no espelho e gostar do que está vendo, não é mesmo?! Isso melhora nossa autoestima, nosso humor, nosso dia e até mesmo os nossos relacionamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário