Halloween chegando, e eu aqui pensando: será que tem algum brasileiro que comemora o dia das bruxas?
Na verdade, nem sei se pode ser chamado de dia das bruxas. Pelo que andei pesquisando o Halloween e o dia em que se acreditava que os espíritos dos mortos voltam para visitar suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animas e as colheitas, e para que não sofrer nenhum mal, a casa deve estar enfeitada com abóboras e monstros e fantasmas (e todas esses símbolos utilizados pelos celtas) para afugentar os espíritos ruins.
Não sei porque a tradução tem a ver com bruxa, já que antigamente, no dia 31 de outubro, acontecia uma vigília de preparação denominada "All Hallow's Eve", que significa Véspera de Todos os Santos. Após transformações, a expressão permaneceu na sua forma atual.
Eu, particularmente, não gosto de comemorar o Halloween, ou o Dia das Bruxas, ou mesmo o Dia dos Mortos (como os mexicanos). Cada um com a sua cultura e o que acredita, mas eu detesto caveiras e bruxas e todas essas coisas.
O que acho engraçado é como a cultura muda completamente de um país para o outro. No curso onde dou aulas de inglês teve uma festinha, e uma aluna minha ficou um pouco assustada com a decoração. Ela não dava as costas para um painel com uma bruxa por nada no mundo. #tadinha rs E eu? Bem, eu tive que entrar na festa, né?! E olha no que deu... rs
Quanto à pergunta do post, você decide se acha bom ou ruim! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário