Parto normal ou cesárea?


Agora, o tema do momento é discussão de qual tipo de parto é melhor: normal ou cesárea.
Ainda não sou mãe e não estou grávida. Posso ter a opinião errada e talvez muitas de vocês me critiquem, mas acredito que o parto normal seja muito melhor, tanto para o bebê como para a mamãe. É claro que em determinadas situações a cesárea é válida, principalmente quando existe risco de morte.

Confesso que morro de medo do parto! Mas como tenho mais medo ainda de agulha, o dia que engravidar já sei que vou optar pelo parto normal. Sei que muito provavelmente vou sentir uma dor muito forte, mas que será apenas naquele momento.

Tenho relatos de várias amigas que optaram pelo parto normal e pela cesárea, e todas falam praticamente a mesma coisa...

As que optaram pela cesárea, comentam que sentiram dor após a cirurgia sentiram dores, seja na região do corte ou mesmo de gases. Já as amigas que optaram pelo parto normal dizem que sentiram muita dor, mas depois que o bebê saiu, a dor passou totalmente e já conseguiam, inclusive, andar sem sentir mais nada. E isso sem falar naquelas mulheres que tiveram parto normal e não sentiram nenhuma dor, ou apenas uma "dorzinha de leve"...  Espero ser uma dessas... rs

Acho muito feio ficar discutindo e acusando mulheres só porque optaram por um ou outro tipo de parto. Todos são um milagre, e o importante é que não prejudique a saúde de ninguém. Cada mulher sabe o que é melhor para si e para o seu bebê, sem falar na orientação médica que as grávidas recebem.

O fato é que, a mulher pode escolher a cesárea ou o parto normal e, ainda assim, em ambos os casos ela será uma heroína! Seja pela coragem de encarar uma cirurgia, ou pela coragem de encarar a dor, nós mulheres somos fortes e acredito que somos capazes de aguentar muitas coisas por nossos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário