Liberdade é você se sentir bem!

Sabe aquela menina que tem muito cabelo, aquele volumão e que nunca gostou disso porque dá trabalho para cuidar, porque o cabelo liso é mais bonito e mais apresentável? Pois é... Essa menina sou eu! Cresci ouvindo esses mitos e isso fazia com que eu não gostasse do meu cabelo, pura e simplesmente porque eu não sabia como cuidar dele.
 
Quando comecei a trabalhar, viviam me dizendo para fazer progressiva, assim ficaria mais apresentável e meu cabelo ficaria mais bonito. Fiquei muito tentada. Gosto do meu cabelo liso, mas ao mesmo tempo tinha medo de perder os cachos e a versatilidade de ter o tipo de cabelo que eu quisesse, na hora que eu quisesse.
 
Acabei aderindo à progressiva. Fiz vários tipos: inteligente, portier, botox... A única que realmente alisou o meu cabelo foi a botox; as outras só amenizaram o volume. O grande problema disso é que conforme o cabelo vai crescendo, você vai virando escrava da escova, pois a raiz começa a ficar alta, com o seu cabelo natural aparecendo.
 
Ano passado, quando esse momento chegou, começou a dúvida: faço ou não faço outra escova? Queria estar apresentável, mas não queria gastar R$300,00 ou R$400,00 no cabelo (sim, esse era o preço, já que meu cabelo era bem comprido e cheio). Na boa, preferia pegar o dinheiro e comprar alguma coisa pra mim. Não gosto de ser escrava de nada.
 
Ainda não estava 100% decidida até ler um texto sobre cabelos no Facebook. Nunca mais encontrei o tal texto. =( Até procurei para colocar aqui no post para vocês, mas não achei. Mas a ideia central era de que não existe cabelo ruim. O que existe é cabelo mal cuidado, e aí ele pode ser liso, cacheado, crespo, longo ou curto.
 
Pronto! Era isso! Cansei de ter o cabelo ditado pela mídia ou pelas pessoas. Vou assumir o meu cabelo natural e chega de química nos meus fios!!!

LIVRE 

Tomar a decisão foi fácil... o difícil foi mantê-la, mesmo com tanta gente falando que o cabelo estava feio e tal... Mas eu descobri um segredo para passar pela fase da #transicaocapilar . E isso, vou contar no próximo post. Então, fique ligada aqui no blog!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário