Dieta que não passa fome e que pode comer doce


Quem nunca pensou em fazer uma dieta que te ajude a emagrecer sem passar fome e podendo comer coisa gostosa, e até mesmo um docinho às vezes (principalmente na TPM)?

Pois é, parece que 2016 está sendo o meu ano das descobertas... rs

Estou começando uma nova dieta, que estou gostando tanto que até prefiro chamar de novo estilo de vida! Essa dieta é conhecida como #lowcarb. Vou explicar como funciona.


Na dieta low carb, como o próprio nome já diz, a gente come menos carboidratos e mais gordura. O ideal é minimizar a ingestão de açúcar e amidos e comer mais comida de verdade. Menos rótulos e mais comida natural.

Como começar: 

Parece estranho, mas não é preciso fazer nenhum tipo de desintoxicação antes de começar essa dieta. Basta você começar a comer os alimentos permitidos até ficar satisfeito. Ah! Ficar satisfeito é até saciar a fome, e não até sair rolando por aí... rs


O que comer:

Proteína: carne vermelha magra, peito de frango, peixes, ovos.
Frutas: morango, cereja, amora, mirtilo, maracujá, limão. Outras frutas também são permitidas, porém com moderação, já que têm alto índice glicêmico.
Laticínios: Creme de leite fresco, cream cheese, queijo parmesão, queijo prato, queijo coalho.
Gorduras boas: Nozes, castanha, amêndoa, azeite, manteiga, óleo de coco, abacate, salmão, atum, sardinha.
Vegetais: Folhas verdes (couve, rúcula, alface, agrião...), vegetais não amiláceos (couve-flor, rabanete, brócolis, alho-poró, aspargo...).
Outros: Maionese, leite de coco, frutos do mar, gelatina sem açúcar, adoçantes.
Bebidas: Café, chás (camomila, erva doce, mate), água sem gás.


Evite, sempre que puder:

Arroz, feijão, lentilha, grão de bico
Açúcar, trigo
Batatas (principalmente a inglesa)
Iogurte
Álcool, refrigerantes

Vou deixar uma sugestão de lista de compras em outro post para ajudar quem quiser começar o #lowcarb .

Quando comecei essa dieta achei que não aguentaria ficar sem feijão, arroz, pão... Pelo fato de sentir muita fome e comer muito, achei que não conseguiria ficar saciada, e por incrível que pareça, já não sinto mais tanta fome.

É claro que você não deve passar fome! Nessa dieta não comemos a cada 3 horas ou fazemos X refeições em horários estipulados. Comemos quando sentimos fome. Mas não vale exagerar!!! Não é porque o queijo está liberado que você vai comer 500g de uma vez só, ou devorar um pote de castanhas enquanto vê um filme.

Coma bastante salada! A fibra das folhas vai ajudar o seu intestino e será melhor do que comer alimentos integrais industrializados.

Detalhe: damos preferência aos alimentos não industrializados, mas também comemos doces! Sim, bolo, beijinho, brigadeiro, pão... porém tudo isso tem uma receitinha especial e super saudável!!!

Sabe qual é a parte mais legal dessa história toda? Qualquer pessoa pode fazer essa dieta seguir esse estilo de vida! Grávidas, mulheres que estão amamentando, pessoas com diabetes, hipertensos... É claro que em um desses casos você deve procurar ajuda profissional!

Quem é vegetariano também pode seguir o lowcarb tranquilamente! A única diferença é que vai trocar a carne por outros alimentos ricos em proteína (vou postar receitas vegetarianas também, tá?!)!

Uma nutricionista recomendada por uma amiga minha e que segue essa filosofia é a Andreia Borges, a famosa #nutrideia. Ela dá várias dicas no Snapchat Nutrideia, no Instagram @nutrideia e na fanpage Nutrideia - Nutrição do Futuro.

Outro ótimo lugar para se inspirar é no grupo Dieta LowCarb, no Facebook.

Não conhecia o low carb? Gostou e quer dicas de receitas? Deixa um comentário pra mim que todas as receitinhas que eu testar e der certo publico aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário