Profissão blogueira


Hoje em dia muita gente diz que quer ser blogueiro, já que há tantos blogueiros fazendo sucesso por aí. A grande questão é que, assim como em outras profissões, as pessoas querem o sucesso, a fama, a grana, mas muitas vezes não querem pagar o preço.

Há quem diga que "esse negócio de ser blogueiro ou youtuber" não é profissão, mas eu penso que se você precisa dedicar tempo e se isso te dá algum retorno financeiro, é claro que pode ser considerado como uma profissão.

Quem não tem um blog não tem ideia do trabalho que dá criar um bom post, com conteúdo e fotos que sejam interessantes para quem está lendo. E produzir vídeos também dá tanto trabalho quanto escrever um post. Não entendo porque esse trabalho todo não é reconhecido.

Como mencionei, muita gente acha que vai criar um blog hoje e amanhã vai começar a ter empresas entrando em contato e pedindo para anunciar, ou mesmo enviando produtos gratuitamente todo mês para que você faça propagandas. Não! Você vai começar hoje e vai precisar de tempo para encontrar o seu público (ou para que o seu público o encontre... rs).

Talvez você esteja pensando: "Mas quem é você para falar isso? Seu blog é pequeno. Qual experiência você tem no assunto?"

Concordo que este blog seja pequeno, mas eu tenho outro blog, onde falo sobre assuntos profissionais, que foi criado em 2013 e que tem postagens constantes.

No início eu publicava sempre e quando tinha alguma ideia. Depois, decidi postar toda segunda-feira. Nunca achei que teria acessos, até que de repente percebi que estava tendo cerca de 150 visualizações por dia e comentários começaram a surgir. Isso é motivador!!!

Quando percebi isso passei a ver o blog com outro olhos. Não que antes eu não o levasse a sério, mas eu passei a ter um compromisso com as postagens. Depois de 1 ano de blog, senti a necessidade de criar uma fanpage, e praticamente 1 ano e meio após a criação da fanpage, surgiu o canal no youtube.
Hoje, para melhorar cada vez mais o blog, eu faço cursos e estou sempre pesquisando novidades. Às vezes até digo que sou blogueira também. Não recebo nem 1 centavo com o blog (ainda), mas o tempo que dedico a ele faz com que seja especial para mim. 

Já este blog foi criado para algo mais pessoal. Enquanto no outro eu só trato de assuntos profissionais, neste eu quero ser a Laila amiga, aquela que quer dividir dicas de mulheres, viagens, receitas... Aquela pessoa que gosta de fazer resenhas de produtos para compartilhar dicas, mas que também ama falar sobre trabalho, negócios, empreendedorismo.

Há pouco tempo assisti uma palestra da Loma Sernaiotto sobre Como criar um blog inesquecível, e peguei várias dicas para melhorar os blogs que tenho.

Bom, espero que os insights que tive durante a palestra da Loma ajudem a criar muito conteúdo legal para este blog, e que vocês, leitores, aproveitem bastante!!!! =)

E se você tem ideia de começar um blog, faça porque gosta. E se decidir escrever porque um dia pretende ter muitos leitores e/ou seguidores, leve a sério e faça o seu melhor! <3



http://hotmart.net.br/show.html?a=G4296098N

Nenhum comentário:

Postar um comentário