O que aconteceu com o meu cabelo quando voltei a usar shampoo comum

Em fevereiro desse ano eu conheci uma técnica para cuidar dos cabelos que me deixou curiosa, a princípio, e encantada com os resultados. A técnica conhecida como Low Poo, que provavelmente mudará de nome aqui no Brasil devido a notificação extrajudicial da marca Deva, mudou totalmente a forma de cuidar dos meus fios, e me fez ficar apaixonada por eles. Se você não conhece a técnica, veja o post que já fiz explicando como funciona.

Bom, depois de 5 meses seguindo a técnica, usei algum produto que me causou uma alergia no couro cabeludo, perto da nuca. Comecei a sentir muita coceira na região, e um dia meu marido olhou e viu que a região estava muito vermelha.

Acabei dando um tempo na técnica e voltei a usar shampoo com sulfato (usei o Elseve Nutrição Intensa e o Clear Anticaspa). Fiquei um mês usando esses produtos e pedindo pro marido tomar conta do meu couro cabeludo para ver se as manchas vermelhas iam desaparecer. Quando ele falou que elas sumiram, voltei para a técnica.

Mas você deve estar curiosa para saber o que aconteceu com o meu cabelo durante esse período que voltei a usar shampoo comum, com sulfatos fortes, né?! Vou te contar.

Enquanto eu estava usando os shampoos liberados para a técnica, com sulfatos leves, continuei mantendo o cronograma capilar, fazendo hidratação, nutrição e umectação, mas comecei a perceber que meu cabelo estava ficando sem brilho e opaco, do mesmo jeito que era antes de conhecer e praticar essa técnica.

Voltei a usar os shampoo liberados e meu cabelo já sentiu a diferença!!!! =D

Eu tenho quase certeza de qual foi o produto que usei e me causou essa alergia, mas quero voltar a usá-lo mais uma vez só para confirmar se realmente foi ele. Mas cadê a coragem? E o medo de ter que parar a técnica de novo e o meu cabelo ficar sem vida? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário